Conheça mais sobre a MicroExato

Origem dos produtos

Os computadores, servidores e notebooks seminovos da MicroExato são originários de grandes lotes de equipamentos usados captados junto a grandes empresas.

Armazenagem e Controle

A recepção e armazenamento são realizados em galpão de 1.800 m2, com controle de estoque em sistema on line desenvolvido pela própria MicroExato.

Seleção e Testes

São selecionados para venda apenas computadores com aparência próxima ao novo. Todos os equipamentos são rigorosamente testados. Dessa forma, os seminovos da MicroExato apresentam alta durabilidade e desempenho semelhantes às dos novos.

Linha de produtos corporativos

A especialidade da MicroExato é em computadores, servidores e notebooks empresariais Dell, HP e Lenovo. Os equipamentos são de linha corporativa: mais estáveis, robustos e duráveis do que a linha de pessoa física e vendidos em magazines.

Garantia

Garantia padrão de 1 ano com troca do produto. Alternativamente, podem ser enviados os componentes para que os próprios técnicos da empresa compradora façam a troca.

Envio rápido

A expedição de grandes pedidos pode ser realizada em até 72hs úteis. A entrega é para todo o Brasil. 10.000 equipamentos são vendidos anualmente para empresas de todo o porte.

Atendimento personalizado

O atendimento é focado no cliente empresarial e feito de forma personalizada: os produtos não são vendidos por ecommerce ou loja física.

Relacionamento

Centenas de clientes em todo país são referência do alto padrão técnico oferecido. A MicroExato prioriza parcerias de longo prazo com grupos nacionais e multinacionais.

Destinação responsável

Os itens que não se adequam ao padrão de qualidade para venda ao consumidor corporativo são destinados à reciclagem. Nada é desperdiçado.

Sustentabilidade

A tecnologia evolui mais rápido do que a capacidade do mercado tem de absorvê-la. Equipamentos seminovos ainda tem uma longa vida útil em pleno funcionamento. Na Política Nacional de Resíduos Sólidos - determinada pelo Ministério do Meio Ambiente - uma das principais recomendações é do reuso: exatamente o que é praticado pela Microexato.