logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

5 questões a estudar ao comprar computador usado para empresa

Quer renovar ou começar uma nova infraestrutura de computadores para sua empresa? Comprar um computador usado com Garantia de 1 ano pode ser uma boa alternativa. As inovações tecnológicas estão cada vez mais rápidas. O resultado é uma série de lançamentos ainda longe do alcance da maioria das pessoas.

Em 2017, por exemplo, a Intel colocou no mercado a família de processadores i9. Para a revista Wired, “donos de PC de hoje não vão conseguir ter total uso” dessa linha de produtos, pois tais processadores existem “menos para o presente do que para o futuro, onde o ‘extremo’ se tornará o normal”.

Ainda assim, algumas empresas querem sempre ter o que há de mais atualizado no mercado. Por esse motivo, muitas delas vendem seus computadores com apenas 3, 4 ou 5 anos de uso. Esses equipamentos ainda têm ao menos o mesmo tempo de vida útil pela frente. Por isso, a compra de computadores usados pode ser uma bola alternativa.

Economia

Com a compra de um computador usado o empresário economiza até 50% sobre um novo Dell, HP e Lenovo de linha corporativa. Dessa forma, pode atender às necessidades de um número maior de funcionários com o mesmo orçamento.

Além de ser uma ferramenta indispensável, optar por computadores usados é a opção de muitas companhias que projetam na economia financeira uma oportunidade para novos negócios. Esses equipamentos possuem processadores requisitados de mercado, como i3, i5 e i7. Também contam com slots de memórias expansíveis, Windows legalizado e HDs de tamanhos compatíveis com o uso corporativo.

Não é à toa que há cerca de 20 anos o mercado de computador usado para empresas se mantém firme. Ainda na dúvida se um computador usado é um bom investimento?

Veja a seguir 5 questões para estudar ao comprar um computador usado para a sua empresa

Qual tarefa o computador vai executar

O custo ainda é o ponto mais importante de toda compra de computadores empresariais. Portanto, é necessário saber que tipo de tarefa o equipamento vai realizada. Qual máquina se adéqua melhor à cada área? Se é para uso em caixa, um computador usado Core 2 Duo basta. Se é para a área de engenharia, uma workstation CPU com processador Xeon será necessária.

Windows legalizado

Sua empresa não pode correr o risco de sofrer uma auditoria por causa de sistema operacional. Em primeiro lugar, verifique se o fornecedor comercializa a máquina com Windows nas seguintes modalidades Microsoft: OEM, MAR ou RRP. Além disso, nenhuma dessas licenças pode ser vendida à parte, apenas integrada ao equipamento. Caso sua empresa utilize Linux, essa é uma questão sem necessidade de preocupação.

Garantia

Perguntas que sua empresa deve fazer: quanto tempo de garantia preciso para a compra de um computador usado? Em quanto tempo a garantia essa é atendida? Também tenha em mente que quanto maior a garantia, mais confiança um fornecedor tem em seu produto. Além disso, sua empresa precisa receber rapidamente o equipamento consertado ou trocado.

Nota fiscal

O fornecedor de equipamentos de informática que sua empresa está considerando fornece nota fiscal completa?

Testes realizados

Os equipamentos do fornecedor, como CPU e workstation, passam por bateria de testes antes da venda ou apenas uma rápida revisão? Quanto mais rigorosa a carga de testes, mais confiável é o desempenho. Mais do que isso: é maior a vida útil do equipamento.

Com os computadores usados empresariais Dell, HP e Lenovo da Microexato sua empresa pode economizar até 50% sobre o novo de marca. Além disso, fornecemos Windows OEM e RRP. Todas as vendas são realizadas com Nota Fiscal e Garantia de 1 ano. Adicionalmente, temos um laboratório de informática automatizado que realiza uma série de testes de hardware e sistema operacional.

Quer saber mais?

Aprofunde-se neste assunto com o eBook “Conheça os principais testes feitos nos computadores usados Microexato antes da venda”.

4 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail