logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

6 dicas na hora de comprar um servidor para a sua empresa!

Vai comprar um novo servidor de armazenamento para sua empresa? Confira dicas antes de decidir quais servidores comprar e evitar problemas que possam causar perda de arquivos e a interrupção dos negócios.

Para quem não sabe, os servidores têm como objetivo suportar uma grande quantidade de usuários na mesma rede, são planejados para responder e executar inúmeras atividades, além de manter dados e gerenciar o tráfego de rede. São muitos os tipos de servidores disponíveis no mercado, e muitas vezes quem não é da área de tecnologia da informação pode ficar confuso na hora de decidir qual deles é o mais apropriado para o negócio.

Para não ficar na dúvida e conseguir escolher melhor entre os diversos tipos de servidores, elaboramos uma lista com os 3 principais disponíveis no mercado.

Conheça as vantagens e desvantagens dos servidores e saiba como escolher. 

1 – Servidor compartilhado

É o servidor mais comum, conhecido também como web hosting compartilhado, é mantido por uma empresa especializada. Nele há espaço e seus recursos são compartilhados por meio de uma série de empresas que também utilizem o serviço.

2 – Cloud Hosting

Esse servidor funciona de maneira semelhante ao compartilhado. Porém ocorre uma diferença fundamental: trata-se de um dos tipos de servidores escaláveis. Ou seja, possibilita que vários servidores sejam colocados em linha, podendo operar como se fossem um só, porém com uma maior capacidade.

3 – Servidor virtual privado

É o servidor intermediário entre os serviços compartilhados e aqueles de dedicação exclusiva. Embora seja uma mesma máquina em uso, as partições são distintas, o que evita os riscos de você ser “derrubado” quando houver instabilidade no servidor.

Uma das opções é comprar um servidor usado, as principais características dos servidores incluem o processador, sistema operacional, memória, unidade de disco rígido e vídeo adaptador. Revendedores de computadores usados podem ser encontrados em sites online e leilões.

4 – Workstation

Workstation ou estação de trabalho é um computador que possui uma capacidade de gráficos e cálculos acima da média comparada com os outros. Esse computador geralmente atende a um público específico, como programadores de jogos e arquitetura, devido à sua grande potência.

5 – Tipos de armazenagem

Usar um servidor local tem como vantagem: a segurança. Pois os dados não ficam expostos na web. Entretanto, demanda diversos custos com manutenção de um espaço e profissionais para operacionalizá-lo, mantê-lo atualizado e em bom estado. Uma maneira mais atual de armazenar os seus arquivos é através da nuvem.

O armazenamento na nuvem é um mercado que está cada vez mais em expansão. A importância dessa ferramenta para as empresas se deu graças à expansão da área da tecnologia. No armazenamento na nuvem os dados ficam armazenados em servidores diferentes. Sendo assim, há diversos arquivos reservas, caso ocorra algo a um dos servidores, a informação estará disponível em outros locais.

Por isso, é importante estar sempre atento às novidades do mercado. E, também, se informar sobre qual o melhor servidor que irá atender ao seu negócio. Seja ele novo, ou um computador usado. O importante também é saber a sua procedência e garantia. Pois, um bom servidor será primordial para o sucesso do seu negócio.

Saiba mais!

Então, entenda mais sobre o assunto!  Não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

2 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail