logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

8 cuidados com o notebook da empresa para aumentar sua vida útil

Empresas que possuem costume de conter gastos sabem da importância dos cuidados com o notebook. Desde o jeito de uso até às questões de bateria, uma vez que você ou seus funcionários mantenham em dia algumas precauções, as máquinas terão vida útil prolongada.

No decorrer do texto você vai perceber que é menos custoso em tempo e dinheiro executar os cuidados com o notebook do que esperar os aparelhos ficarem lentos ou com outros problemas sérios, exigindo encaminhamento para a manutenção.

Fique de olho nas dicas sobre cuidados com o notebook a seguir para aumentar a vida útil dessa ferramenta corporativa.

8 cuidados com o notebook da empresa:

1. Tela e cuidados com o notebook

A tela é uma das peças que mais custam caro, de modo que a substituição pode ser custosa como a compra de um novo computador, tornando explícita a necessidade de existirem precauções com ela nas dicas de notebooks.

Uma das atenções indispensáveis é limpar a tela de modo periódico com uso de um pano macio para não arranhá-la. Apenas utilize produtos químicos e (ou) líquidos na limpeza se existir permissão dos fabricantes no manual do computador.

Outra dica interessante de cuidados com o notebook é evitar tocar na tela, mesmo quando ela possui características touchscreen, pois o acúmulo de sujeira gerada pelos dedos prejudica o monitor.

Lembre-se: Notebook não é um objeto de decoração e colocar qualquer coisa em cima do aparelho pode trincar a tela.

2. De olho na bateria do notebook

De repente você percebe que a bateria do aparelho está na faixa dos 10%, prestes a perder toda a energia e, por consequência, conecta uma fonte para recarregar – quase todo mundo que usa notebook no trabalho já passou por experiência semelhante.

Contudo, dependendo do tipo de notebook é prejudicial realizar o recarregamento da bateria com o aparelho ligado, sendo indicado primeiro desligar tudo para recarregar depois de uma forma mais segura.

3. Prudência com fonte de alimentação

Continuando a explicação dos cuidados com o notebook corporativo não podemos ignorar a fonte de alimentação, que embora não seja um componente interno do aparelho é indispensável ao recarregamento.

Algumas versões vêm até com um velcro para ajudar a guardar, mas mesmo se não existir este recurso é importante ter cuidado para não embolar os fios da fonte na hora de guardá-lo, tendo máximo cuidado no sentido de evitar desgastes.

4. Superfície do uso da máquina

Muitos colaboradores acreditam que a vantagem de usar notebook está na praticidade de utilização em diversos locais diferentes. Só que se você deseja manter mais longa vida aos aparelhos é preciso tomar cuidado.

Grande parte dos fabricantes de notebook contraindica o uso do aparelho em superfícies macias como, por exemplo, no colo ou sofá, porque esta utilização prejudica a ventilação indispensável para evitar superaquecimento das peças.

Um dos principais cuidados com o notebook é evitar usá-lo em superfícies que possam super aquecê-lo e danificá-lo de vez.


5. Alimentos em cima do notebook

As pontuações de como cuidar do notebook incluem regras para evitar danos por comida. O lugar de funcionários realizarem alimentação em geral é na copa, uma medida para evitar as migalhas danificadoras de máquinas.

Se acaso cair uma migalha por acidente é preciso limpar de forma imediata, evitando pequenos acúmulos geradores de grandes estragos. Essa limpeza pode ser feita com o auxílio de um pincel.

No caso de cair líquidos, desligue e vire o aparelho de ponta cabeça para depois esperar a água escorrer.

6. Higienização dos teclados

Alguns dos cuidados com o notebook exigem higienizar os teclados, algo possível de ser feito sem dificuldades usando um pincel de pelos macios nas máquinas que possuem teclas com bastante distância entre elas. Para limpar nos espaços pequenos use cotonete ou clipes de papel com algodão para não riscar.

7. Manutenção interna

Para o aparelho ter uma vida útil maior, os cuidados como o notebook da empresa precisam acontecer no lado externo e interno. Internamente, ao menos 1 vez por ano, você pode encaminhar o notebook para uma limpeza dos componentes internos, o que exige a contratação de serviços técnicos especialistas.

Além de retirar a sujeira, os técnicos realizam outros serviços que melhoram os computadores como, por exemplo, trocar o cooler ou inserir uma pasta térmica que trabalha com mais dedicação.

8. Por dentro do HD

No caso dos computadores portáteis existem mais chances de haver problema com disco rígido do que na comparação com PCs. Uma das dicas de notebook importantes é evitar mover o aparelho quando acontece alguma atualização ou qualquer tipo de trabalho operativo, a locomoção é mais segura ao HD se as máquinas estão desligadas.

Ao mover o notebook de lugar e acontecer uma batida por acidente podem acontecer danos fatais no HD do notebook corporativo, entre os quais a perda total de todos os dados salvos. Também por este motivo é aconselhável manter o costume de realizar backup dos arquivos nos computadores portáteis.

Estes foram os 8 essenciais cuidados com o notebook de empresa úteis para aumentar a durabilidade do aparelho, basta colocar cada uma das indicações na prática para ter como benefício uma máquina rápida e de longa vida útil.

Procura computador, notebook ou servidor para sua pequena empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM ideais para a micro e pequena empresa. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:


A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

2 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail