“A Microexato por dentro” #2 – Joice Cavalcante

Na série “A Microexato por dentro” ...

Na série “A Microexato por dentro” vamos contar – pela ótica de colaboradores e parceiros – um pouco sobre nossa vida de empresa.

Hoje publicamos a história de nossa consultora de vendas Joice Cavalcante. São 8 anos de Microexato, tendo iniciado na limpeza dos computadores. Hoje é uma de nossas grandes parceiras de venda. Uma história de muito empenho e perseverança.

1- Joice, você passou por vários setores da Microexato até chegar em vendas. Como foi esse processo?

Batalhei bastante para chegar onde cheguei. Foram surgindo oportunidades no decorrer dos anos e em todas elas aproveitei ao máximo. Comecei limpando teclado e mouses; depois fui para expedição, estoque e compras. Um dia os donos estavam comentando de vendas – eu já estava indo embora – e brinquei: “me coloque em vendas”. Alguns meses depois surgiu uma oportunidade – no dia 17/01/2018. Cada processo foi realizado com muito esforço e dedicação. Passar por tudo isso me ajudou muito profissionalmente: ser mais humilde, respeitar todos os setores e evoluir muito como pessoa.

2 – Você é mãe, esposa e se tornou uma grande profissional em vendas. Como você buscou conciliar seu lado pessoal e profissional?

No começo foi bem difícil.Tinha dias em que eu ficava nervosa…Mas ao longo do tempo fui me organizando, minha família me ajudou muito para que eu pudesse conciliar o pessoal com o profissional. Hoje consigo focar muito mais no meu trabalho!

3- Como você procura se atualizar em vendas e melhorar como profissional?

Me atualizo com cursos – muitos a Microexato nos proporcionou; leitura (compro livros de vendas) e sigo alguns mentores desse ramo de atividade. Além disso, assisto muitos vídeos sobre o assunto para atualização.

4 – Quais seus principais desafios ao vender computadores, servidores e notebooks seminovos para empresas?

Hoje o grande desafio é conseguir chegar na pessoa certa – o decisor – para poder apresentar o nosso produto. Mesmo a Microexato estando no mercado há 20 anos, muitas empresas não conhecem esse mercado de seminovos.

5- Quais as dicas que você poderia deixar para quem, assim como você, deseja prosperar na área comercial?

Para quem deseja crescer e prosperar na carreira: seja humilde, seja você mesma – verdadeira. Tudo quanto fizerdes – independente de qual seja a sua profissão – faça com amor, dedicação e sempre dê o seu melhor…Tenha muita fé, foco, perseverança e muita determinação!! Nunca desista dos sonhos e desejos que estão em seu coração – acredite em você! Seja grata a cada pessoa que também acreditou no seu esforço!!

Acompanhe nossas redes sociais para mais da série “A Microexato por dentro”, além de posts de produtos, novidades, entre outros conteúdos:https://pt-br.facebook.com/microexato.com.br/; https://www.instagram.com/microexato/; https://br.linkedin.com/company/microexato.

Para comprar os Seminovos Microexato Dell, HP e Lenovo com Garantia de 1 ano, clique aqui e visite nossa loja.

Acompanhe nos Canais:
-->

Confira tambem

Dicas

Computador para empresa: dicas na hora de escolher

Descubra 7 dicas essenciais para escolher o...