logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Como escolher notebook e PC usado para empresas?

Chegou a hora de entender como escolher notebook e PC usado. Então, como decidir? Eis a questão! Tamanho, resolução de tela, conectividade, teclado, potência, bateria, enfim, diversos elementos são importantes no momento de você realizar a escolha das melhores máquinas para seu negócio.

Usar notebooks ou PCs? A primeira opção é mais flexível para trabalhar em diferentes locais, sendo que a leveza permite colocar o produto na mochila facilmente. Já os computadores pessoais são conhecidos pela resistência interna e pela ampla capacidade de expansão.

Uma das melhores formas para não errar na escolha é conhecer melhor as marcas especializadas em vender aparelhos próprios ao mundo corporativo, assim como descobrir as configurações dos processadores dos aparelhos populares nos diversos ambientes de trabalho. Estas e outras informações você descobre a seguir, acompanhando nossas melhores dicas.

Quais são as melhores marcas de notebook e PC usado?

Alguns dos livros que ensinam como escolher notebook e PC seminovos indicam que algumas das marcas de computadores corporativos possuem mais qualidade, principalmente por conta da resistência em aguentar o trabalho pesado de escritório. São elas:

Dell

Os notebooks da Dell estão entre os PCs corporativos mais famosos a nível global. Os equipamentos custam preços populares, embora ofereçam um desempenho profissional que assegura a qualidade nas operações até das atividades computacionais mais complexas.

Um dos pontos positivos é que os computadores Dell são desenvolvidos em conjunto com a Microsoft, principalmente para que os programas do Office funcionem com o máximo de desempenho.

Os modelos dedicados da marca permitem que você os turbine conforme crescem as demandas de trabalho com dados. É possível expandir suas capacidades em 32Gb ou até um pouco mais, também por isso são uma boa pedida na hora de entender como escolher notebook.

HP

As máquinas são desenvolvidas conforme rigorosos padrões de qualidade para otimizar os serviços de colaborações laborais. Com essas máquinas você organiza ou participa de videoconferências de forma efetiva, tendo menos chances de problemas de congelamento de imagens ou baixa qualidade sonora.

Para servir como um autêntico aparelho colaborativo, o notebook HP quase sempre vem com webcam integrada que funciona em alta resolução, muito superior ao comparar com outras marcas concorrentes que também desenvolvem equipamentos de informática para escritórios.

PCs e laptops HP também se destacam por causa dos seus avançados recursos de segurança. Alguns exemplos são: Defesa biométrica, tela de privacidade integrada e reparos automáticos.

Lenovo

Os produtos feitos pela Lenovo se caracterizam por serem um boa opção de como escolher notebook por preços populares e também contam com uma resistência superior, ao ponto de ser uma das marcas mais confiáveis entre as ofertas de computadores usados. Com as máquinas dessa fabricante o escritório ainda fica belo, tendo em vista seu design inovador e ultrafino. Além disso, há edições muito compactas que mantém o mesmo padrão!

Notebooks Lenovo têm também o teclado halo brilhante, que possui menos chances de sujar e apresenta um layout inovador, facilitando a execução das rápidas digitações.

Aprender como escolher notebook e computadores usados pode ser essencial para seu orçamento ou mesmo para as atividades profissionais que serão executadas.

Como escolher notebook e PC usado conforme o processador?

Em termos técnicos, o processador representa o cérebro dos computadores. Esta peça é a responsável por realizar cálculos avançados para que você possa realizar até mesmo os serviços mais complexos. 

Considerando os notebooks e PCs para empresas, existem 3 principais tipos de processadores mais utilizados:

Core i3

Menos custos e mais benefícios, estas palavras resumem os computadores com Core i3. É a edição perfeita para realizar diversas atividades básicas típicas de escritório. Estes processadores possuem mais de um núcleo para assegurar uma velocidade que não interrompa o desenvolvimento dos trabalhos diários.

Envie e-mail, rode programas Microsoft Office e realize outras tarefas simultâneas sem travamentos no sistema. Algumas versões são dedicadas até mesmo no fator segurança, com reconhecimento por impressão digital.

Core i5

Serviços básicos, consultas ou edições em programas um pouco mais pesados são tarefas que você pode desenvolver sem preocupações ao escolher este processador. Alguns padrões chegam a ter até 6 núcleos (quanto maior o número de núcleos mais atividades o computador pode realizar sem travar).

Não é difícil encontrar computadores equipados com o Core i5 da sétima ou oitava geração de processadores Intel. Um dos pontos benéficos é a flexibilidade do processador capaz de se ajustar a diferentes perfis de uso, funcionando para multitarefas corporativas.

Core i7

Como escolher notebook tendo em vista a alta capacidade de processamento? Apesar dos preços superiores, esse modelo é o mais utilizado para rodar diversas aplicações pesadas de engenharia e arquitetura ou editar vídeos, fotos e áudio, principalmente por conta do elevado número de núcleos, superior aos outros padrões.

O Core i7 também funciona com um cachê mais dedicado para assegurar a eficiência do sistema mesmo após diversas horas seguidas de uso.

Dicas finais para consumidores conscientes

Uma vez que você já conhece algumas das principais marcas e a importância dos processadores na otimização dos trabalhos, confira algumas dicas extras que ajudam a valorizar sua experiência de compra:

  1. Apenas compre de empresas que oferecem garantia.

  2. Escolha máquinas que possuem HDs de 500Gb ou mais se você deseja armazenar muitas informações internas. Opte por modelos com menos espaço (e econômicos) caso a sua equipe armazene grande parte dos dados na nuvem.

  3. A memória RAM pode ir de 2Gb a até 8Gb, as opções de números maiores, embora tenham preços superiores, são melhores às áreas que precisam trabalhar com muitos aplicativos ao mesmo tempo.

Procura computador, notebook ou servidor para sua empresa?

A Microexato tem computadores, servidores, notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:

A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

64 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01