logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Computadores para universidades: por que investir em usados?

A utilização de computadores para universidades é hoje a mais importante ferramenta de ensino. Mas, com orçamentos muitas vezes enxutos, qual é a melhor maneira de as universidades investirem na compra de computadores?

A compra de computadores usados pode ser uma boa opção de investimento. Esses equipamentos atendem às exigências de hardware, têm Windows legalizado e contam com o melhor custo-benefício. A faculdade com um bom laboratório de computadores beneficia os alunos ao facilitar a realização de pesquisas, atividades inerentes ao curso, inscrições para concursos e fichas de emprego, por exemplo.

Com a utilização de computadores para universidades adequados, tanto o corpo docente quanto o discente podem explorar as inúmeras ferramentas online e offline disponíveis no mercado. Em decorrência disso, podem contar com a interatividade e a programabilidade possibilitada pelo computador.

O que preciso saber antes de comprar um computador usado?

Equipamentos usados em instituição de ensino devem ser mais robustos e duráveis, pelo fato de muitas pessoas diferente fazerem o uso. Por isso, ao comprar um computador para escola ou computador para faculdade é necessário considerar alguns itens na aquisição de computadores usados.

1) Escolha computadores de linha empresarial

Computadores de linha corporativo Dell, HP e Lenovo são construídos para ter maior durabilidade. Têm construção mais robusta e são mais estáveis. Essas questões são importantes, pois ao comprar um computador usado empresarial.

2) Ao comprar computador usado considere ainda os seguintes itens:

2.1) Tempo de Uso

De modo geral, os computadores usados corporativos têm de 3 a 5 anos de uso prévio. Ou seja, ainda contam com tecnologias atuais. Por isso, são boa alternativa de computadores para universidades, pois une redução de custo com bom desempenho

2.2) Windows Legalizado

Ao comprar computadores usados informe-se se o equipamento de informática vendido vem com Windows legalizado. Nesse sentido, existe as seguintes modalidades Microsoft: OEM, MAR ou RRP. Além disso, nenhuma dessas licenças pode ser vendida à parte, apenas integrada ao equipamento.

2.3) Garantia

Qual o tempo de garantia fornecido computador usado? Quanto maior o prazo, mais confiança o vendedor tem no produto. Mais do que isso, é preciso atenção à forma de atendimento da garantia: como são os envios e em quanto tempo o computador usado vai voltar para a faculdade.

2.4) Nota Fiscal

Emissão de nota fiscal como padrão é mandatório para encontrar um fornecedor de computador usado de confiança.

Saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook: “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

3 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail