logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Conheça ótimas ferramentas de controle de estoque

A tecnologia digital nos dias de hoje, beneficia os negócios em diversos sentidos, inclusive ao oferecer excelentes ferramentas de controle de estoque.

Os recursos tecnológicos que auxiliam a controlar estoques são alguns conjuntos de ferramentas digitais que ajudam os gestores a traçarem estratégias e técnicas para solicitar, entregar, rastrear ou armazenar bens. Aprenda mais detalhes a respeito das tecnologias do gênero ao ler o texto.

Por que sua empresa precisa de uma gestão de estoque eficaz?

Com ferramentas de controle de estoque é mais fácil aplicar táticas à sazonalidade – técnicas que servem para você vender as produções estocadas na hora certa, gerando maiores lucros e menores prejuízos.

Produtos estocados servem para serem comercializados, mas o acúmulo dos bens pode prejudicar a empresa em alguns casos, seja por causa de um menor fluxo no caixa ou por ocuparem muito espaço.

Para otimizar lucros e diminuir perdas, vale a pena usar estes recursos, já que o estoque também significa uma parte considerável do capital dos negócios. A tecnologia desenvolve uma rápida administração automatizada mais inteligente.

Gestão de estoque para negócios de diferentes níveis

Empresas de pequeno, médio e grande porte se beneficiam com gestão inteligente a base do uso das ferramentas para controle de estoque.

Por exemplo: Uma grande loja de videogames pode ter em detalhes quais são os números de jogos disponíveis para determinado console, no natal. Ao considerar a contabilidade do período anual anterior, a mesma empresa consegue determinar estimativas de quantas unidades comprar na temporada atual para atender a demanda sem excessos de estocagem.

Ferramentas de controle de estoque são essenciais para que você consiga gerir sua empresa da melhor maneira possível.

Para uma marca multinacional, controlar estoque é fundamental, a fim de evitar prejuízos milionários. Nos casos das pequenas e médias empresas, o uso de recursos tecnológicos para controle é tão essencial quanto!

Principais ferramentas de controle de estoque

O sucesso no uso das ferramentas de controle de estoque é global. Isto impulsiona desenvolvedores a criarem recursos tecnológicos cada vez mais impressionantes!

Grande parte das melhores ofertas oferece um plano free para você experimentar as principais funcionalidades. Teste antes e, se existir uma perfeita adaptação, migre para a versão paga com recursos adicionais.

Caso você não goste da experiência, é fácil trocar a ferramenta de controle de estoque e testar outra opção. Adiante, descubra 3 tipos de soluções tecnológicas para controlar produtos estocados que fazem sucesso entre especialistas:

  1. Ferramentas de controle de estoque PEPS

  2. Ferramentas de controle de estoque SRM

  3. Ferramentas de controle de estoque ERP

Descubra mais sobre cada item listado na lista acima:

Ferramentas de controle de estoque PEPS

O produto que chega primeiro também representa a primeira venda – esta é uma popular definição do gerenciamento de estoque com aplicações PEPS.

Tanto a metodologia, como recursos práticos se empenham em vender os primeiros itens que chegam no estoque para evitar envelhecimento das produções estocadas.

Com softwares PEPS, há menos chances de perdas por validade expirada. Eles também ajudam para você manter um elevado nível de qualidade e a garantia de que sua empresa vende apenas novidades.

Ferramentas de controle de estoque SRM

As soluções SRM apresentam diversas estratégias separadas por critério. O sistema é capaz de analisar atendimentos, os prazos de entrega, a quantidade do estoque, certificações de qualidade, entre outros dados importantes de gerenciamento.

As principais ferramentas de controle de estoque têm diferentes soluções tecnológicas, que se dividem em PEPS, SRM e ERP.

Com SRM é possível desenvolver melhorias significativas no relacionamento entre fornecedores e clientes, tendo em vista a possibilidade que esta tecnologia oferece para realizar uma completa integração do fluxo informativo da administração das cadeias de suprimentos, facilitando a gestão dos milhões de itens estocados.

Ferramentas de controle de estoque ERP

Esta tecnologia faz sucesso entre os varejistas por causa dos seus recursos especiais como controle de contas a pagar ou receber e pedidos de compras.

A vantagem mais comentada está na automatização do sistema de estocagem, no qual um produto comprado é abatido do estoque automaticamente.

Ao mesmo tempo em que geram resultados efetivos, as aplicações ERP trazem mais velocidade à tomada de decisão e reduzem processos. Assim, você tem mais tempo para usar com outras atividades fundamentais ao seu negócio.

Dicas essenciais para o gerenciamento de estoque com ferramentas digitais

Para conseguir aproveitar ao máximo o que cada uma dessas ferramentas de controle de estoque pode oferecer, é importante que os funcionários da empresa entendam e executem a rotina de controle com máxima perfeição.

Caso a sua equipe não conheça muito sobre determinado software, é válido oferecer treinamento ou pelo menos permitir que alguns minutos do trabalho sejam reservados para que os colaboradores aprendam a trabalhar no programa.

Outro ponto fundamental é investir em computadores potentes e rápidos no trabalho com dados. Quando as máquinas são lentas, o programa não funciona da forma ideal e você corre o risco, inclusive, de perder informações importantes.

Hoje em dia já não é necessário investir elevadas quantias financeiras para comprar PCs ou notebooks novos. Economize mais da metade do preço ao adquirir unidades seminovas, revisadas e com garantia. Saiba mais no site oficial da MicroExato!

Meta: Veja por que ferramentas de controle de estoque são essenciais para seu negócio e conheça mais sobre elas.

Servidores, PCs ou notebooks seminovos chegam a custar 70% menos do que unidades novas e oferecem o mesmo desempenho, desde que comprados de empresas especializadas que revisam todas as máquinas nos mínimos detalhes antes de venderem e que oferecem uma garantia no mínimo tão vantajosa quanto a dos novos aparelhos.

A MicroExato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática e conta com garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

3 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail