logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Conheça a nova geração do Google Assistant!

O mundo corporativo aguarda com ansiedade a implementação das novidades do Google Assistant, um dos recursos tecnológicos atuais que mais otimizam praticidade nas tarefas diárias nos negócios.

Os anúncios sobre as mudanças do assistente Google ocorreram no primeiro semestre, em uma apresentação nos Estados Unidos da América, evento que demonstrou as promessas de aprimoramento dos recursos na aplicação da assistência virtual, como, por exemplo, fazer com que o usuário não precise dizer “Ok, Google” em cada solicitação.

O tempo de resposta para executar tarefas também deve apresentar melhorias significativas, assim como a capacidade de automatização com base nos dados preenchidos por usuários em campos de formulários.

Viável para aparelhos com sistema operacional iOS ou Android, a aplicação, inclusive, pode reunir recomendações enviadas com base no comportamento dos usuários e também ajudar os motoristas que não devem mais precisar tirar as mãos do volante para ligar ar-condicionado ou atender uma chamada telefônica da empresa.

Continue a leitura para conhecer mais a fundo as novidades anunciadas sobre o Google Assistant!

Continuidade nas conversas e solicitações

Quem já trabalhou com Google Assistant sabe como é cansativo falar “ok” diversas vezes para a realização das tarefas, sendo que às vezes a gente perde até um pouco da concentração pelas constantes solicitações.

Já com as novidades na aplicação a conversa é continuada, de modo que, após ser solicitado apenas uma vez, o software será capaz de realizar múltiplas tarefas, trabalhando constantemente.

Google Assistant mais expansível com Duplex

Administrar as viagens corporativas é uma tarefa complicada, principalmente porque além do controle dos custos, os administradores precisam preencher formulários para aluguel de carros, confirmação de estadia em hotéis, reservas nos restaurantes, entre outras coisas.

Contudo, a função Duplex se tornará viável para mais dispositivos, além de otimizar o preenchimento de formulários de forma automática, considerando as preferências dos usuários no Assistant e fazer o atendimento de voz no celular do usuário ficar mais inteligente ao realizar múltiplas tarefas, assim os usuários perdem menos tempo na execução dos procedimentos.

Mais alternativas para as demandas de usuários

Quase todas as empresas do mundo se preocupam com custos que envolvem os mais diversos projetos: Comprar computadores, adquirir caminhões, procurar cursos de línguas com preços em conta aos funcionários, entre outros.

Gastar muito tempo nas pesquisas dos melhores bens ou serviços pode exigir muito tempo do seu trabalho. Por este motivo que no Google Assistant existirá a adição de um recurso denominado “Picks for you”, útil em gerar recomendações baseadas nos históricos de uso para sugerir alternativas às principais buscas do usuário.

Por exemplo, se você tem costume de buscar termos como “comprar melhor notebook” devem surgir via Google Assistant algumas sugestões sobre o tema, diminuindo seu tempo de pesquisa para encontrar as melhores soluções.

Este recurso pode ser aproveitado de diversas formas úteis nas consultas de: Previsões do tempo, condições de trânsito na região da cidade em que sua empresa realizará um evento ou entregará produtos, entre outras tarefas, inclusive, agendáveis conforme as preferências dos usuários.

Google Assistant para conter o barulho do alarme

Para não se atrasar ao trabalho é comum aos colaboradores ajustarem um horário no celular para tocar o alarme de manhã.

Contudo, pela sonolência, quando a gente acaba de acordar pode ter um pouco de dificuldade em pegar o aparelho e desligar o despertador, sendo que muitas vezes o smartphone pode acabar caindo no chão e sofrer algum tipo de dano.

Estes problemas podem acabar graças a nova geração Google Assistant, já que a atualização do software inclui a função “stop”, basta você falar esta palavra em inglês para o despertador desligar sem a necessidade de nenhum toque na tela – o recurso também interrompe o funcionamento de cronômetros.

Trabalhadores no carro

O Google Assistant, com suas novidades tecnológicas, otimizará o tempo dos colaboradores e dos empresários.


Se um colaborador está na direção do carro é difícil para a empresa estabelecer a comunicação via smartphone, seja por questões de segurança ou para evitar multas de trânsito. Visando melhorar este quadro o Google Assistant permitirá que motoristas atendam o telefone sem tirar as mãos do volante ou os olhos dos fluxos no trânsito.

Quando o telefone toca a aplicação Google Assistant pergunta se o condutor deseja ou não atender a chamada. Outro ponto interessante é a integração com Google Maps, ou seja, se você realizar a reserva de um restaurante ao entrar no carro o assistente mostra a rota que deve ser traçada até chegar ao destino.

O programa também servirá com a função de controle remoto, assim motoristas podem ligar ou desligar o ar-condicionado e o som, antes ou depois de dar a partida no veículo.

Voice Match do Google Assistant

Quantas vezes você não passou pela experiência de estacionar o carro em um grande estacionamento e se esqueceu do local no qual estacionou há pouco tempo? Se o veículo for da empresa então, essa experiência é ainda pior!

No Google Assistant haverá o recurso Voice Match que serve para localizar o veículo nos estacionamentos via reconhecimento de voz e realizar verificações como: Portas trancadas ou tanques cheios – funções estas executáveis também a distância.

Gostou de saber mais sobre a nova geração do Google Assistant? Continue seus aprendizados e leia também sobre  Google Tasks, uma ferramenta que pode otimizar seu trabalho.

Procura computador, notebook ou servidor para sua empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:


A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

3 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01