logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Conheça quais são as principais características de um computador empresarial

Chegou a hora de você alcançar o máximo de produtividade do seu negócio e a escolha correta de um computador empresarial é um dos principais pontos de partida. Tenha em mãos um checklist, saiba exatamente o tamanho da sua empresa e quais operações cada computador deverá ter.

Qual a principal característica de um computador empresarial?

Tanto os computadores de mesa, notebooks ou All in Ones são voltados para empresas e construídos para se adaptar a um uso específico. As montadoras e fabricantes levam em consideração o espaço físico adequado, praticidade, consumo de energia, versatilidade e desempenho.

Um computador empresarial é sempre aquele melhor otimizado para cada colaborador obter o máximo em sua rotina. E para entender melhor o retorno que um computador para empresa traz, temos algumas dicas:

Quem vai utilizar o computador?

Entre as diferenças básicas desses dois computadores está o fato de serem preparados para usos distintos. Os modelos domésticos são feitos para utilização variada e com poucos picos de processamento. Acessar a internet, assistir a um filme on demand, fazer Download, uso de computadores para universidade, jogos para entretenimento, redes sociais, etc.

Entretanto, o uso do computador para escritório tem uma funcionalidade diferente. Por exemplo, o computador em um Call Center, deve suportar horas intermináveis de tarefas repetitivas e trabalho constante. Tanto a parte de hardware quanto de software e até de acabamento precisam ser pensadas seguindo essa diferença.

Qual o custo desse investimento?

Dependendo o uso específico, o preço entre um computador empresarial e um computador doméstico pode não sofrer grandes variações. Mas, o problema é pagar sem realmente precisar.

Por isso, peça ajuda!

Com o auxílio de profissionais é possível conhecer uma gama de computadores para empresa e realizar a compra certa, gastando apenas o suficiente para atender a sua necessidade.

E quando um Workstation é a melhor opção?

Primeiro é preciso entender o que é um Workstation. É o computador com capacidade de processamento de cálculos e gráficos superior aos comuns. Eles são destinados principalmente a usos profissionais específicos, como: arquitetura, desenho industrial, criação e edição de filmes.

Em hardware, sua principal característica é a construção modular, o que permite a configuração independente do computador. Por isso, cada componente é projetado visando uma expansão dos elementos. As especificações de uma workstation são superiores em relação aos desktops de uso pessoal.

Você já tem um servidor?

Os servidores exercem a função de armazenar arquivos, sendo fundamental para qualquer empresa, de qualquer porte. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados de clientes e abastecem outras redes.

Como escolher corretamente o computador empresarial?

Saiba que este investimento lhe dará grandes resultados. Procure um fornecedor que indique todas as características do produto, qualidade estrutural, e se atendem ao que você precisa.

Está pronto para adquirir seu computador empresarial? Já identificou quais são suas reais necessidades? Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores de qualidade, com garantia e procedência faz toda a diferença na hora de fechar negócio.

Leia mais!

Então, saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

13 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01