logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

CPUS X Notebooks: Qual é a melhor escolha de Workstation para minha empresa?

Para quem tem uma empresa é normal ter dúvidas sobre qual modelo de computador melhor atende suas necessidades. O fato é que, hoje, o mercado oferece muitas opções para atualizar ou renovar suas máquinas. Por isto, para saber qual a melhor escolha de workstation para sua empresa, é importante ter conhecimento sobre a função de cada peça. Vamos lá:

Você sabe o que é um Workstation?

Workstation são computadores com maior capacidade de processamento de cálculos, assim como gráficos superiores aos computadores comuns, podendo ser tanto máquinas modelo CPUs ou notebook. Neste caso, cada parte do aparelho é projetada buscando uma maior expansão dos elementos.

As especificações de um workstation são superiores quando comparadas aos componentes e capacidade de um computador para uso pessoal.

Quando eu vou precisar de um servidor para empresa?

Então é o momento de falarmos sobre o servidor. Um servidor para empresa é essencial para armazenar e organizar os dados em um único local, sendo necessário já a partir da segunda máquina. Dessa forma é possível acessar, compartilhar e gerenciar arquivos entre vários equipamentos de forma rápida e eficiente.

CPUS X Notebooks. Existe um melhor?

Tanto o CPU workstation quanto o notebook workstation são ótimas opções. Ambas as máquinas podem atender as demandas, porém, para escolher entre eles faça uma lista, e veja qual atende as necessidades do seu negócio da melhor forma. Separamos algumas observações para você:

Notebooks workstations

Se o seu foco for mobilidade e portabilidade a melhor opção é a compra de um notebook workstation.

1 – Mobilidade:

Se o seu objetivo for mobilidade e portabilidade a melhor opção é a compra de notebook. As opções mais novas apresentam modelos de workstations móvel mais finos, leves e desenvolvidos com materiais de alta qualidade.

2 – Processadores:

Outro ponto de observação são os processadores, procure aparelhos de seis núcleos e que oferecem memória rápida e placas gráficas profissionais. Notebook workstation oferece alta capacidade de processamento.

3 – Performance:

Um notebook workstation oferece alta otimização de aplicativos, além de executar com perfeição softwares populares com maior velocidade em comparação a notebooks normais.



CPU Workstation

1 – Desempenho:

Um CPU Workstation entrega desempenho superior, assim como sua capacidade de processamento, que é extremamente mais elevada que a de computadores pessoais.

2 – Ferramentas e Softwares:

Geralmente os computadores convencionais utilizam os mesmos softwares que um workstation, mas com processamento bem inferior. Sendo assim, os workstations suportam o processamento de inúmeros recursos simultaneamente. E, mesmo quando muitos programas estão em uso, sua produtividade não é afetada.

3 – Estabilidade:

Esse é um dos principais pontos em favor dos workstations, garantindo um melhor fluxo de trabalho. Explico: enquanto um computador convencional leva cerca de 5 horas para renderizar um vídeo em HD, um workstation realiza esse mesmo trabalho em aproximadamente 40 minutos.

Vale a pena comprar um computador Workstation Usado?

Todas essas vantagens que vimos acima têm um preço, e ele não é barato. Entretanto, com o constante lançamento de mais e mais produtos todos os anos, um mercado que oferece excelentes opções é o de computador usado.

Tanto os modelos de notebooks workstations ou CPUs workstations usados são uma saída de enorme custo benefício. Fazendo uma pesquisa profunda e as contas corretas é possível realizar uma economia significativa, que varia entre 20% e 70%.

Garantia de qualidade de produtos usados

O Código de Defesa do Consumidor garante a garantia para produtos usados. Por isso, certifique-se que seu workstation (tanto CPU quanto Notebook) foi testado rigorosamente, só assim para garantir que os aplicativos e softwares de alta performance que você utiliza em sua rotina serão executados perfeitamente. Exija seus direitos.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores e notebooks usados de qualidade, que fornecem garantia do produto e do atendimento, faz toda a diferença na hora de comprar seu workstation. Afinal, na compra de um produto, seja ele usado ou novo, ter certeza de cada detalhe é muito importante. Então, saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

11 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01