logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Economize comprando computadores usados para empresas

Com mercados cada vez mais competitivos, atualizações ou ampliações de infraestruturas devem ser planejadas com cuidado. Por isso, “redução de custos” é uma expressão que está na mente de todos os empresários, sejam eles pequenos ou grandes. Sendo assim, é possível realizar bons investimentos adquirindo computadores usados.

Essa opção de compra pode gerar economia de até 50% sobre os novos, dando fôlego a qualquer orçamento. Os equipamentos seminovos, sejam eles computadores, notebooks, servidores ou LCDs, obtém desempenho semelhante aos novos disponíveis no mercado. Por isso, é possível fazer uma compra segura. Basta entender qual é a necessidade do negócio e investir no produto mais adequado à operação desejada.

Notebook usado

O uso de notebooks usados em empresas deve ser considerado, mesmo que em operações mais complexas – como call centers e universidades. Esses produtos podem acrescentar modernidade às instalações. Adicionalmente, se tornam versáteis em mudanças de locais. Nesse caso, alterações ou ampliações de estruturas podem acontecer de forma mais rápida, menos custosa e estressante. Com a aquisição de notebooks usados, o valor de uma unidade é equivalente à compra de um computador com LCD de configuração similar. Os notebooks ainda permitem o uso junto com um ou até dois monitores LCD.

Para tarefas que exigem mais do equipamento, é indicada a procura por workstation notebooks. Tais produtos são pensados desde o início de seu projeto para apresentarem maior desempenho e estabilidade para o uso de programas pesados. Workstations são indicadas para atividades de arquitetura, engenharia, edição de vídeo e fotos, entre outros. Pode-se argumentar que equipamentos usados apresentam alguns sinais de uso. Apesar disso, não só não afetam o desempenho do notebook, como em geral são pequenos detalhes que só aparecem para os olhares mais rigorosos.

Servidores para empresas

É fundamental que toda empresa possua um servidor para alcançar melhor desempenho e segurança de sua operação. Um servidor é um computador como todos os outros. A diferença é que, num servidor, o hardware (ou seja, seus componentes) é desenhado para executar tarefas específicas. Os resultados são: desempenho e disponibilidade maiores ou que não podem ser encontradas em estações de trabalhos simples (como uma CPU, por exemplo). Clique aqui conhecer 4 dicas para comprar servidor para empresa.

Leia mais

Entenda mais com o eBook:“Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

5 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail