logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Empresas de engenharia: quais são as vantagens na compra de Workstations Usados?

Se você chegou até aqui é porque está em busca de um computador potente para atender suas demandas, já que o seu Desktop comum não está mais cumprindo com o esperado. Correto? Sendo assim, vamos falar sobre computadores workstation usados.

Caso você nunca tenha ouvido falar, os workstation indicados para empresa são computadores com capacidade de processamento superior aos populares. São máquinas encontradas tanto nos modelos CPU quanto notebook, no qual cada peça que compõe sua estrutura é projetada visando uma maior expansão dos elementos.

Não espere encontrar alguma diferença física, pois o que realmente difere um workstation de um computador normal é sua configuração superior. E suas configurações suportam o processamento de diversos recursos simultaneamente, e mesmo tendo muitos programas sendo rodados a produtividade não é afetada.

O workstation garante um fluxo de trabalho com maior agilidade, já que seu alto desempenho é indicado para aplicações técnicas, como acontece nas áreas de engenharia, arquitetura, desenho industrial, edição de filmes e imagens, realidade virtual, e muitos outros.

São máquinas que atuam na resolução de deficiências na rotina do trabalho, como perda de tempo, consumo no espaço de armazenamento, processamento e travamentos.

Preço de um Workstation

Tantas aplicabilidades têm um preço, e ele é bem alto. Essas máquinas podem variar entre R$ 7 e R$ 19 mil reais em média. Mas existem no mercado peças bem mais caras, por isso é importante confirmar a necessidade de adquirir este computador.

Mas calma, com a constante modernização e lançamentos anuais, é comum que se opte pela compra de workstation usados. Hoje o mercado oferece essa opção, que é bem mais barata e atende da mesma forma, cumprindo todas as especificações e tendo a mesma durabilidade de um equipamento novo.

CPU X Notebooks. Qual o melhor Workstation?

Ambos são máquinas de ótimo desempenho, atualmente tanto CPU quanto Notebooks workstation são desenvolvidos com as mesmas especificações, processadores e memória. A diferença está na portabilidade. Como é sua rotina? Precisa utilizar o workstation fora da empresa? Ou precisa de telas gigantes? Faça um check list e boa compra.

Vantagem de comprar um computador usado

Como falado acima, o preço de workstation usados, seja ele um computador workstation modelo CPU ou notebook usados, é significativamente menor, algo em torno de 30% ou 40% de economia. Quando transformada essa porcentagem em números, essa se torna uma opção que faz toda a diferença.

Portanto, procure por fornecedores de workstation usados com certificação, e que realizem todos os testes que garantem a funcionalidade dos aplicativos e softwares de alta performance da máquina. Os mesmos que você costuma utilizar no seu dia a dia.

E lembre-se, peça sua nota fiscal e a garantia. Isso mesmo! Produtos usados também estão cobertos pela garantia, conforme lei do Código de Defesa do Consumidor. Na dúvida, questione seu fornecedor sobre todos os detalhes, processo de inicialização, manutenção e valores. A compra de workstation usados vale muito a pena se feita corretamente.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de workstation usados de qualidade, que fornecem garantia do produto e do atendimento faz toda a diferença na hora de comprar seu workstation. Afinal, na compra de um produto seja ele usado ou novo, ter certeza de cada detalhe é muito importante. Saiba mais sobre o assunto. Não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

9 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail