logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Google Tasks: Como essa ferramenta pode otimizar seu trabalho

Usar Google Tasks – ou Google Tarefas – é ter a vantagem de possuir organizada as listas de tarefas da empresa na própria caixa de entrada do Gmail, uma funcionalidade que se encaixa nas demandas dos serviços de grandes, médios ou pequenos negócios

A aplicação do Google se trata de um serviço completo de organização de afazeres, disponível grátis, uma ferramenta que não pesa no orçamento e faz a diferença para quem quer executar os trabalhos sempre dentro do prazo.

Para acessar este recurso você precisa apenas estar conectado na internet e possuir uma conta no Gmail, o e-mail do Google. A acessibilidade se dá via PCs, notebooks, celulares, tablets, entre outros dispositivos. Vamos conferir agora suas funcionalidades e vantagens.

Vantagens de Google Tasks

Embora não seja tão avançado quanto uma aplicação dedicada de listagens corporativas, o Google Tasks permite a realização de tarefas e subtarefas, oferecendo os recursos indispensáveis para cobrir a maioria das necessidades existentes no dia a dia das empresas.

Este recurso funciona mais ou menos como uma espécie de folha de papel na qual você anota as tarefas ou lista de itens, sendo que logo após o uso a anotação pode ser descartada facilmente.

Podemos dizer que essa ferramenta do Google é uma das soluções tecnológicas úteis em ajudar a ecologia por permitir anotar sem a necessidade de você usar papéis na forma física.

Outra vantagem do Google Tasks para empresas é que com ele os colaboradores podem diminuir a bagunça e o acúmulo de papelada na mesa, tornando o ambiente de trabalho um local mais agradável. Desde listas para pagamentos aos fornecedores até às compras de supermercado, qualquer informação é listada de uma forma prática, simples, segura e rápida.

Além da possibilidade de fazer múltiplas listagens, esta tecnologia cibernética também é capaz de funcionar como agenda, de modo que as tarefas criadas nas listagens também podem ser agendadas, gerando inclusive alertas no próprio e-mail para avisar que determinada data de certa anotação está prestes a ser vencida.

Por estes e outros motivos, colaboradores de diversas corporações já abandonaram a velha agenda de papel para programar as tarefas na própria caixa de e-mail com o Google Tasks.

Por que usá-lo?

Gerenciar notas no formato digital e na aplicação online é declarar independência das listagens bagunçadas nas mesas ou presas na geladeira em plena copa do escritório.

Assim como grande parte das aplicações o Google Tasks é uma ferramenta fácil de usar, em poucos minutos os colaboradores já se adaptam para a utilização rápida e efetiva.

O Google Tasks permite que você visualize seus compromissos e faça agendamentos de qualquer lugar.


De fato, existem programas que possuem o mesmo objetivo e são mais completos, tais como Wunderlist e Todoist, por exemplo. No entanto,  o Google Tasks além de ser simples funciona no próprio e-mail com bastante perfeição e de modo gratuito.

Outro fator importante que justifica a utilização da ferramenta Google é que os dados nas listas são armazenados em nuvem, você não precisa armazenar nada nos computadores das empresas que ficam menos sobrecarregados.

Uma vez que as informações nas listas são armazenáveis online com o Tasks você pode realizar listas de tarefas enquanto está na sua casa e abrir as mesmas no momento que estiver trabalhando na empresa.

As 12 principais funcionalidades do Google Tasks

A seguir veja uma lista que apresenta algumas possibilidades de funções do Google Tasks que mais fazem sucesso entre gestores brasileiros e de outros países:

  1. Com uso de qualquer dispositivo é possível realizar edição de tarefas e visualizações de listagens;

  2. Criar listas e definir com facilidade quais atividades são mais prioritárias para a equipe no momento;

  3. Realizar a divisão das tarefas em subtarefas;

  4. Armazenar dados de qualquer lugar;

  5. Disponível em português;

  6. Receber alertas no e-mail a respeito dos agendamentos;

  7. Acessar apenas uma lista em diversos computadores ou dispositivos ao mesmo tempo;

  8. Visualizar e criar anotações na própria caixa de entrada do Gmail;

  9. Adicionar informações em cada tarefa para auxiliar na compreensão dos colaboradores;

  10. Acrescentar ou retirar detalhes das listas na medida que avançam os projetos da empresa;

  11. Integração com G Suíte;

  12. Facilidade para analisar dados ou tornar disponíveis as informações aos colaboradores.

Como usar Google Tasks?

Não existem segredos para usar esse aplicativo. Dentro do seu Gmail, que possui o design mais atualizado, você precisa acessar os símbolos que estão presentes ao lado direito da caixa de entrada, depois é só escolher um dia no calendário e preencher com os dados das tarefas.

O Google Tasks representa uma ferramenta típica da era na qual as grandes empresas visam usar soluções que permitem reduzir o uso de papéis físicos e os custos que podem existir por causa do excesso de papelada, seja em termos financeiros ou organizacionais.

Neste sentido ao considerar a necessidade de sempre estar com informações organizadas não há justificativas para o seu negócio deixar de usar esta excelente ferramenta Google utilizada até por multinacionais.

Procura computador, notebook ou servidor para sua empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:


A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

14 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01