logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Notebooks são uma ótima opção para a mobilidade dentro de sua empresa

Precisando comprar um notebook para sua empresa? Não deixe de considerar os aspectos mais importantes, como: qual a atividade fim desde notebook? Cada aparelho desempenha uma atividade diferente, dependendo da pessoa que o utiliza. Por isso, analise quais tipos de tarefas os notebooks deverão executar.

E para te ajudar a não pagar mais do que você realmente precisa, vamos te ajudar!

Cinco vantagens de trabalhar com notebooks

1 – Mobilidade

Já que são portáteis, mais leves e dinâmicos, fica mais fácil de levar nas reuniões de trabalho. Eles ocupam menos espaço, cabem em todos os lugares e não precisam de fios e caixas externas para funcionar. Para as empresas, melhor ainda, já que permitem levar a máquina em reuniões fora do ambiente de trabalho, ou terminar uma tarefa em casa realizando home office.

2 – Capacidade de processamento

Nos últimos anos, as fabricantes estão produzindo notebooks com tanta capacidade de processamento quanto um desktop, sendo o custo benefício de um aparelho muito atraente. Então não tenha receio, se deseja uma máquina com ótimo desempenho, o notebook é um ótimo investimento.

3 – Notebook usado

O alto preço dos notebooks faz com que muita gente desista do investimento. Por isso, se você quer renovar, ou começar uma infraestrutura com notebooks, é preciso ter em mente muitos aspectos que devem ser levados em consideração para que não saia no prejuízo. E comprar um notebook usado deve ser uma opção considerada.

4 – Custo x Benefício

Com a compra de notebooks usados, o empresário pode economizar entre 20% e 70% no valor total da fatura, além de possuir todos os atrativos de um novo, como processadores potentes, ferramentas de internet, sistemas operacionais eficazes e softwares que atendem às suas necessidades.

5 – Garantia

Esteja sempre alerta: todo produto, mesmo usado, tem garantia. E você deve ficar atento ao prazo dado pelo fornecedor. Adquira um notebook usado que ofereça no mínimo um ano de garantia. Por lei, o Código de Defesa do Consumidor não faz distinção entre a compra de um computador usado ou novo, portanto, o consumidor terá os mesmos direitos que teria se estivesse adquirindo um produto novo.

Dicas para quem vai comprar um computador usado:

  1. Primeiramente, tenha certeza do estado e condições de uso do aparelho.

  2. Teste tudo o que for possível, pois boa aparência não significa bom funcionamento. Quando o computador e/ou notebook ligar, perceba travamentos, linhas sutis, luzes coloridas e pontos negros na tela.

  3. Carregue funções básicas, como: softwares de edição de texto, planilhas, leitor de CD, entrada USB, plug-in e conectores. Confira se todas as teclas estão funcionando corretamente.

Toda compra demanda atenção. Pesquise todos os pros e contras de produtos de informática, seja novo ou usado. Procure uma empresa fornecedora de computadores usados de qualidade, com garantia e procedência. Esteja 100% seguro de cada detalhe.

Saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

4 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail