logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

O melhor computador para sua empresa é o computador usado! Saiba os principais motivos!

Você sabia que adquirir um computador usado pode ser um ótimo investimento para sua empresa? Quer saber como? Vem com a gente. Vamos te contar com detalhes sobe computadores com garantia.

Se você procura equipamentos de informática com ótimo desempenho para dar um Upgrade no seu negócio, mas precisa economizar, o melhor equipamento para sua empresa é um computador usado com garantia.

Todo investimento é um passo importante, por isso é preciso adquirir computadores com garantia e de boa procedência. Existem hoje várias empresas especializadas na venda de computador usado e seminovos.

Por isso, procure sempre profissionais qualificados para fornecer a sua empresa computadores com garantia, qualidade e eficiência.

Quais são os prós e contras de comprar computador usado?

Adquirir um computador usado traz diversos benefícios, mas lembre-se: para se beneficiar é preciso adquirir computadores com garantia com um profissional especializado.

Economia é o principal benefício, além de ser o item que traz a maior vantagem em comparação com os computadores novos do mercado. Algumas empresas conseguem economizar até 70% investindo na compra de um usado.

Atualmente muitas pessoas descartam equipamentos em ótimo estado, e são muitos os computadores com excelente desempenho parados numa prateleira.

Não confunda computador velho e antigo com um usado. Muitos computadores disponíveis para a revenda são seminovos e esse é um ótimo motivo para obtê-los para sua empresa. Desde que estes sejam computadores com garantia, essa será uma excelente aquisição.

Outro benefício é a durabilidade: uma CPU dura anos se bem cuidada. E com os reparos necessários feitos por profissionais, você terá uma máquina com ótimo desempenho por um bom tempo.

Depois de compreender qual é o melhor equipamento para o seu negócio, é preciso escolher quais são os melhores e mais satisfatórios modelos para investir, como:

  1. CPU usado

  2. Notebook usado

Além disso, existem diversos testes que as empresas especializadas realizam nos computadores com garantia na frente do cliente.

Fique atento aos ruídos, o processo de inicialização de um computador (que significa o procedimento de ligar) diz muito sobre o equipamento.

Ruídos na parte interna da maquina ou danos externos como amassados e riscos são alguns dos detalhes que devemos estar atentos ao escolher computadores com garantia.

Esses detalhes podem ser considerados contra, mas geralmente não influenciam no desempenho do computador e podem render até um desconto.

Qual a importância da garantia na compra de um usado?

Um quesito importantíssimo que deve ser prioridade na aquisição de equipamentos usados é a garantia. Sempre adquira computadores com garantia, isso ajudará a evitar futuros problemas ou dores de cabeça com a compra.

Garantia é lei! E o Código de Defesa do Consumidor não faz distinção entre um computador usado ou novo, portanto, o consumidor terá os mesmos direitos que teria se estivesse adquirindo um produto novo saído do shopping.

Não se esqueça de exigir a Nota Fiscal. Isto vale tanto para notebooks quanto para computadores usados, independentemente se a compra é para empresa ou pessoa física. Faça valer os seus diretos. Usados ou novos computadores com garantia sempre. Fica a dica!

As empresas são obrigadas a fornecer garantia de qualquer produto, de acordo com a lei todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido. Na dúvida, consulte o 18º artigo do Código de Defesa do Consumidor, que pode ser acessado pela internet. Evite transtornos.

A garantia vale também para computadores usados?

Nem todos os produtos usados têm garantia. Veja bem, se você compra um compra um aparelho de informática usado do seu vizinho, este produto não terá garantia alguma.

É preciso compreender: Para que se possa usufruir das regras do Código de Defesa do Consumidor para computadores com garantia usados, é preciso adquirir o produto de um fornecedor que se encaixa no art. 3º do CDC: “Art. 3º Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços”.

Qual a melhor escolha entre: CPU X Notebooks?

Os computadores e notebooks usados podem ser comparados em eficiência e bom desempenho nos dias de hoje, o que conta de fato é o gosto ou a necessidade do cliente.

Computadores usados: CPU

  1. PREFERÊNCIA: A CPU é um aparelho estático, ou seja, precisa de um espaço específico para ser instalado. É aquele computador de mesa conhecido como desktop, e que ainda é preferido por muitos profissionais, sendo o mais escolhido entre as empresas.

  2. TELAS MAIORES: Uma das principais diferenças quando comparado ao notebook está no tamanho e no espaço que ocupa. Isso porque os Desktops permitem aos usuários customizar o aparelho com telas gigantes, muito comuns em empresas de criação de jogos ou desenvolvimento de plantas, como arquitetura e engenharia.

  3. VALORES: O modelo CPU é geralmente mais barato que os notebooks. Porém, essa premissa não é uma regra. Cada equipamento apresenta características distintas que podem deixar a maquina mais cara ou não.

Computadores usados: Notebook

  1. MOBILIDADE: Os notebooks podem ser uma ótima escolha para a empresa por serem versáteis, práticos e portáteis. Como por exemplo: para vendedores que precisam estar a maior parte do tempo na rua, um notebook usado é a melhor escolha.

  2. PRATICIDADE: Use em qualquer hora e lugar. Profissionais que estão continuamente na ponte aérea precisam de um notebook. Além disso, por utilizar bateria, não fica preso à necessidade de tomadas. Para os usuários mais intensos, o mercado ainda oferece carregadores portáteis compatíveis com vários modelos e marcas.

  3. POTÊNCIA: Se você busca potência, não se preocupe. Os novos notebooks possuem processadores tão potentes quanto de um CPU.

Só não esqueça que, assim como no caso dos computadores, é preciso estar atento e para adquirir apenas computadores com garantia. Detalhes como riscos e amassados devem ser levados em conta, histórico e procedência também.

Lembrando que ambos computadores podem ser otimizados. Desde que o trabalho seja realizado por profissionais especializados, que ampliem a eficiência da máquina. Se ainda tiver dúvidas para realizar uma boa compra tenha acesso ao eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

91 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01