logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Os Computadores Usados Microexato com Garantia de 1 ano são a melhor escolha para sua empresa. Saiba

Quer renovar ou começar uma nova infraestrutura de computadores para uso corporativo? A compra de computadores usados pode ser uma ótima opção.

Avanços tecnológicos

Com os crescentes avanços tecnológicos, novos e modernos computadores são lançados a todo momento. Em 2017, por exemplo, a Intel colocou no mercado a família de processadores i9. Para a revista Wired, “donos de PC de hoje não vão conseguir ter total uso” dessa linha de produtos. Isso porque tais processadores existem “menos para o presente do que para o futuro, onde o ‘extremo’ se tornará o normal”. A partir dessa afirmação, podemos perceber que tecnologia de ponta, como o próprio nome diz, está à frente de seu tempo. Ou seja, para a maioria das empresas é um investimento inviável.

Por isso, pequenas e médias empresas não só podem, como devem considerar a compra de computadores usados. Esse equipamentos em geral ficam em operação de 3 a 5 anos. Por isso, ainda têm ao menos o mesmo tempo de vida útil pela frente. Ademais, executam com alta performance as tarefas de dia a dia: gerenciamento de e-mails, CRMs, ERPs, editores de planilhas e textos, etc.

Tendência no país

Há quase duas décadas, a compra de computadores usados por empresas passou a ser uma tendência no Brasil. Não só por ter um ótimo custo benefício, mas também pela questão da sustentabilidade. Segundo relatório divulgado em 2017, o Brasil é o 2o país que mais gera e-lixo nas Américas, atrás apenas dos EUA. Anos antes, em 2010, o governo federal já havia lançado a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei nº 12.305/10 – para tratar dessas questões.

Economia

Com a compra de computadores usados, uma empresa pode duplicar o seu investimento em ativos fixos. Assim, atende às necessidades de um número maior de funcionários com relação ao uso do computador empresarial. Além de ser uma ferramenta indispensável, optar por comprar computadores usados é uma decisão que vem sendo tomada por muitas companhias que projetam na economia financeira uma oportunidade para novos negócios.

Com a compra de um Computador Usado Microexato, o empresário pode economizar até 40% em relação aos novos de linha corporativa das marcas Dell, HP e Lenovo. Os equipamentos têm todos os atrativos de PCs novos, como processadores e memórias de ótimo desempenho, HDs compatíveis com as necessidades corporativas e Windows original.

Garantia de 1 ano

Por lei, o Código de Defesa do Consumidor não há distinção entre um computador usado. Todo o produto ou serviço possui garantia legal de 30 ou 90 dias. Dependendo de se tratar de produtos não-duráveis ou duráveis. Assim, mesmo que o fabricante ou vendedor não tenham oferecido garantia, a lei a prevê.

Ainda assim, a Microexato foi pioneira no oferecimento de Garantia de 1 ano na venda de computadores, servidores e notebooks empresariais seminovos Dell, HP e Lenovo. Além disso, todos os produtos são vendidos com Nota fiscal e são adquiridos em lotes padronizados de grandes empresas.

Quer saber mais?

Saiba mais sobre o assunto. Não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

5 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01