logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Principais características de um computador empresarial

Para alcançar o máximo de produtividade do seu negócio a escolha correta de um computador empresarial é um dos principais pontos de partida. É importante saber quais tarefas os equipamentos vão executar e quanto tempo devem durar. Além disso, é preciso conhecer o que diferencia um computador empresarial de um computador pessoal.

Principais características de um computador empresarial

1) Construção

Os computadores desktops e notebooks voltados para empresas são elaborados para trabalharem longas horas com confiabilidade. O design é mais sóbrio, a construção é mais robusta, assim como os materiais e componentes utilizados. Por isso, o foco desse tipo de equipamento é na estabilidade na execução de tarefas.

No hardware, sua principal característica é a construção modular, o que permite a configuração independente do computador. Cada componente é projetado visando uma expansão dos elementos.

2) Durabilidade

Um computador – ou notebook – pessoal usualmente é trocado com mais frequência. Por outro lado, os computadores empresariais não costumam ser trocados antes de 3 anos – podendo até chegar a 5 ou mais. Por isso, os computadores e notebooks de linha corporativa precisam, necessariamente, aguentar longas horas de uso por todos esses anos com o mínimo de troca possível.

3) Estabilidade

Se os equipamentos precisam durar por muitos anos, também precisam ser estáveis no dia a dia. Por exemplo, o computador em um Call Center, deve suportar horas intermináveis de tarefas repetitivas e trabalho constante. Tanto a parte de hardware quanto de software e até de acabamento precisam ser pensadas seguindo essa diferença.

4) Padronização

Os computadores empresariais costumam lançar novas linhas a cada um ou dois anos. Mas, diferente de um computador pessoal – que segue tendências no que se refere ao design, os computadores empresariais em geral mantém a mesma aparência mesmo com modelos diferentes. No máximo tem uma ou outra alteração. Por exemplo: um computador Dell Optiplex 3010 tem o mesmo visual do Dell Optiplex 7010. Isso acontece para que as empresas possam manter uma padronização visual quando ampliam sua estrutura.

Como escolher corretamente o computador empresarial?

Saiba que este investimento lhe dará grandes resultados. Portanto, procure um fornecedor que indique todas as características do produto, qualidade estrutural, e se atendem ao que você precisa.

Está pronto para adquirir seu computador empresarial? Já identificou quais são suas reais necessidades? Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores de qualidade, com garantia e procedência faz toda a diferença na hora de fechar negócio.

Leia mais

Saiba mais sobre o assunto com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

10 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01