logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Quais os melhores processadores para as demandas da sua empresa?

Investir nos melhores processadores é uma boa estratégia para empresas de qualquer porte. Uma coisa é certa: Se você não possui muitas demandas de serviços, pode ter menos custos ao investir no processamento de dados. Mas, tratando-se de setores que exigem efetividade tecnológica nas operações, é melhor não poupar esforços nas soluções dedicadas ao conjunto dessas ferramentas.

Um erro comum entre grandes e pequenos empresários: Achar que quanto maior o número inserido na nomenclatura, melhor é aquele processador, sem considerar a complexidade da demanda da sua empresa. Por exemplo, considerar o Intel Core i9 mais indicado do que Core i5, sem levar em conta a sua necessidade de trabalho e as configurações das máquinas disponíveis.

Especialistas na área entendem este conceito perfeitamente: O fato de um processador ter um número maior em seu título não significa que ele seja o mais indicado para todas as situações. Com este pensamento em mente separamos, a seguir, algumas indicações que podem te ajudar a escolher a melhor solução de processamento para sua situação.

Quais são os melhores processadores para as empresas que trabalham com planilhas e textos?

Escritórios de advocacia ou contábeis, despachantes, secretarias de escolas, enfim, diversos negócios não podem viver sem os textos e as planilhas.

Nesses tipos de trabalho, quase nunca se exige um processamento com desempenho realmente poderoso, a não ser que muitos vídeos e arquivos de áudio sejam executados de modo simultâneo aos demais serviços.

Ao selecionar um processador mais autônomo, você permite que os seus computadores sejam menores, além de mais leves e econômicos nos gastos energéticos.

Selecione as escolhas populares de processadores, atestadas pelo mercado como, por exemplo, o Core i3 ou Core i5. Esses dois processadores funcionam tanto em configurações um pouco mais antigas quanto nos modelos mais recentes de PCs e notebooks de uma faixa de preço mais acessível.

Qual a melhor solução no processamento de dados para trabalhos com design e imagens?

No caso dos trabalhos com design e imagens, escolher os melhores processadores geralmente é decisivo para a qualidade dos resultados.


Illustrator, Corel Draw e Photoshop, quem usa estes programas sabe que os computadores precisam dos melhores processadores. Tecnicamente, as aplicações de design trabalham em single-threaded, o que significa que todo o processo acontece apenas com um núcleo na máquina.

Para trabalhos de imagem mais básicos é possível que a aquisição de computadores com processadores i5, i7 ou i9 resolvam as tarefas com tranquilidade. Mas para trabalhos mais complexos, o ideal é apostar em Workstations com processadores Xeon. Esse tipo de equipamento já é pensado no início do projeto para suportar longas horas de uso em tarefas complexas.

Quais são os melhores processadores para trabalhar com mídia?

Nos casos dos trabalhos com programas de imagens, o uso de menos núcleos é uma escolha melhor, contudo, nas máquinas que desempenham serviços de edições audiovisuais, diversos núcleos precisam ser usados no processamento em multi-threaded.

Isto acontece por causa das características dos softwares que as empresas de mídia aplicam para executar suas tarefas, como, por exemplo: After Effects e Adobe Premiere. Sendo assim, é necessário escolher os melhores processadores dentre aqueles que contém diversos núcleos.

Atenção: Preferencialmente, não escolha processadores com mais de dez núcleos porque eles podem prejudicar o desempenho das aplicações nos computadores corporativos menos robustos. Cuidado, porque o Intel i9, muito procurado, tem doze núcleos!

Para a demanda editorial de programas de desenvolvimento de games 2D, por exemplo, são aconselhadas as opções mais poderosas tanto para os núcleos como também para a frequência do processador. À primeira vista, uma compra deste porte pode assustar pelo tamanho do investimento, contudo, o retorno é rápido em relação a melhoria gerada na produtividade.

Para esses casos de trabalho em vídeo ou desenvolvimento, também é recomendável comprar Workstations com processadores Xeon, em especial com placa de vídeo dedicada.

Outros tipos de empresas e as soluções em processamento

No caso de setores como o de pesquisas medicinais, por exemplo, existem diversas aplicações sofisticadas que trabalham com múltiplos núcleos. Um PC moderno é ideal para rodar esses aplicativos e os melhores processadores para estas áreas são o Intel i7 e o i9.

Revit, Lumion e AutoCAD, típicos programas indispensáveis para arquitetos e engenheiros são repletos de singularidades e pedem um processador dedicado. Esse é o caso do i7, que a cada dia se torna mais popular nos escritórios de arquitetura, assim como o i9, indicado para trabalhar com as aplicações 3D para maquetes.

Os concorrentes da indústria de manufatura também necessitam de um processamento superior nos computadores para se manterem competitivos em plena era do boom da IA (Inteligência Artificial), principalmente nas automatizações.

Intel i7 funciona de modo qualitativo em programas como Inventor e Solidworks. Já o Intel i9 vem a calhar para Ansys ou outros softwares de simulação. Independente da preferência, a utilização de computadores atuais é imprescindível.

Escolher os melhores processadores tendo em vista as particularidades das atividades que serão desenvolvidas é sempre a melhor decisão.


Um toque final

Relacionar seu campo de atuação com a escolha dos melhores processadores é um procedimento indispensável para alcançar o sonho do empresariado: Investir com menos custos e mais benefícios.

Desenvolver a produtividade, otimizar os investimentos e economizar sem perder qualidade e a segurança dos dados são valores corporativos presentes nas empresas mais visionárias. Fique de olhos abertos porque já existem lojas que vendem máquinas seminovas com muita qualidade de processamento, a preços baixos e com garantia.

Procura computador, notebook ou servidor para sua empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque:


A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

33 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01