logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Qual o melhor SSD? Entenda mais sobre a peça

A geração de dados é um tema cada vez mais frequente nessas épocas de transformação digital, o que justifica o aumento das procuras para saber qual o melhor SSD.

Em notebooks e desktops os usuários acumulam muitos dados ao criar ou salvar arquivos dos mais diferentes tipos, demandando soluções para evitar que o equipamento trave por acúmulo de informações na memória.

Para marinheiros de primeira viagem é um pouco difícil definir os melhores SSDs do mercado. Com o objetivo de ajudar pessoas nas buscas, a MicroExato elaborou este artigo informativo!

Nesse artigo você irá entender melhor sobre esse dispositivo, quais suas funções e veja a lista que elaboramos para saber qual o melhor SSD, com escolhas campeãs destinadas aos desktops ou notebooks.

Como escolher o melhor SSD?

Vale lembrar que, quando você usa um SSD de qualidade, a leitura de dados é mais rápida e precisa. Isso otimiza o tempo de trabalho, fazendo a produção ser mais efetiva.

Atualmente os melhores SSDs são:

  1. Kingston 240 GB A1000 M.2

  2. WD Blue 250 GB

  3. Kingston A400 240 GB

  4. Crucial BX500 240 GB

  5. Sandisk G26 240 GB

Descubra detalhes de cada SSD e saiba qual o melhor SSD para você na lista abaixo:

Kingston 240 GB A1000 M.2

A fabricante garante que este modelo transmite dados em velocidade 3 vezes superior na comparação com SSDs convencionais. Ideal para quem precisa trabalhar com arquivos pesados diariamente. Na placa mãe há porta M.2.

WD Blue 250 GB

Disponibilizada também no formato de 500 GB, essa opção é interessante para quem busca uma marca confiável, principalmente na performance, com velocidade de até 500 mb/s.

O modelo está entre os mais usados nas máquinas que reproduzem mídias pesadas.

Kingston A400 240 GB

Na nossa investigação de qual o melhor SSD, Kingston A400 240 GB marcou sua presença por ser até 10 vezes superior na comparação com outros modelos. É possível gravar até 450 mb/s e se beneficiar de 500 mb/s de velocidade na leitura dos arquivos.

Essa opção é procurada por quem busca menos custos com mais benefícios, é adaptável até mesmo aos notebooks e desktops antigos. Alguns modelos são de 480 GB.

Crucial BX500 240 GB

Preços baixos, desempenho efetivo e armazenamento confiável são os destaques do melhor SSD da Crucial.

Leitura máxima de 540 mb/s com 500 mb/s na velocidade de gravação justificam a fama da opção em níveis mercadológicos. Destaque ao painel de monitoramento.

Sandisk G26 240 GB

Também existem versões de 120 GB e 480 GB para atender a sua demanda adequadamente.

O modelo funciona em diferentes sistemas operacionais, garantindo não apenas uma gravação segura, como a efetiva movimentação de arquivos diversos.

Qual o melhor SSD para notebook?

É preciso levar em conta as necessidades de sua máquina no momento de escolher qual o melhor SSD.

É preciso levar em conta as necessidades de sua máquina no momento de escolher qual o melhor SSD.

Os principais analistas em notícias tecnológicas indicam esses modelos como os melhores SSDs para notebook:

  1. Kingston SSDNow UV400 480 GB

  2. Kingston HyperX Savage 240 GB

  3. Corsair Force LE 120 GB

  4. Intel 540s Series 240 GB

  5. SanDisk SSD Plus 240 GB

Esses 5 modelos são os mais qualitativos, produzidos por marcas confiáveis com garantia nas compras online ou no varejo tradicional.

Como um SSD pode otimizar meu computador?

O SSD é um dispositivo de informática composto por múltiplas unidades para armazenamento. Muitos especialistas consideram os melhores SSDs como a própria forma evolutiva e substitutiva do HD, pois oferece algumas vantagens como:

  1. Não esquentar o hardware mesmo após horas de trabalho consecutivo;

  2. Possui resistência superior;

  3. Armazenamento de memória flash;

  4. Mais velocidade do que os HDs para gravar ou ler dados.

Na busca para descobrir qual o melhor SSD, vale entender que a função dos SSDs é armazenar e trabalhar com dados nos computadores de uma maneira segura, efetiva e mais rápido do que o armazenamento no HD tradicional, com memória flash dedicada de longa durabilidade.

Diferentemente de sistemas óticos ou magnéticos, um SSD é produzido no circuito integrado semicondutor. Uma vez que não possui partes móveis, o dispositivo tem menos chances de ser danificado por conta de pancadas, diferente de um HD, no qual uma lesão pode ser fatal, causando a perda de dados importantes.

Vale a pena fazer um alerta: não adianta saber qual o melhor SSD disponível no mercado e utilizá-lo se o seu computador estiver longe das condições ideais ao uso profissional – as operações não ficam mais rápidas. Para ter disponível um computador otimizado e confiável, economize ao comprar modelos de desktop ou notebook seminovos. Você conta com garantia estendida e pode economizar até 50% em sua compra!

A MicroExato é a empresa líder no setor de computadores seminovos e revisados, com até 1 ano de garantia. Confira o e-commerce e adquira as melhores opções disponíveis no mercado!

39 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail