logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Sua empresa precisa de equipamentos de informática? Conheça os prós e contras na hora de comprar com

Nos dias de hoje os equipamentos de informática são essenciais na rotina de uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Os computadores são essenciais numa estrutura corporativa. Mesmo assim, cada empresa apresenta uma demanda diferente por serviços de informática, e os computadores  usados devem atender a essa necessidade, sem, é claro, pesar no seu bolso.

Por isso, há uma forte tendência de utilização de computadores usados. As máquinas ótimas que em outras corporações foram substituídas por outras mais recentes passam por uma avaliação e por testes e são comercializadas com aparência de novas e funcionando como novas. E o melhor: custam menos para o empresário.

Primeiramente, você precisa descobrir qual seu modelo de negócio. Só assim será possível identificar qual o melhor modelo de computador para sua empresa. Vejamos!

Qual seu modelo de escritório?

Toda empresa exige um tipo diferente de computador empresarial que se adeque ao seu ambiente. Vejamos alguns exemplos:


Escritório administrativo

O pessoal que trabalha em escritórios administrativos e usa o PC para ter acesso a e-mails, internet, arquivos de textos e planilhas comuns não precisa de configurações muito altas de HD, processador, memória e placa de vídeo.

Hospitais e clínicas médicas

Uma clínica, seja de pequeno ou grande porte, deve contar sempre com sistema de computadores e gestão de atendimento rápidos e potentes para emissão de cadastro completo de pacientes, organização de documentos, exames, laudos médicos e prontuários.

Outro ponto de destaque são os softwares, que são bem específicos e podem depender de algumas atualizações periódicas para utilização de novas funcionalidades. Portanto, é importante nestes casos solicitar de uma avaliação de empresa especializada para saber qual é o computador mais indicado para cada caso.

Escritório de criação e publicidade

Estas empresas precisam de computadores com hardware mais avançado, pois trabalham com criação e desenvolvimento e trabalham com imagens e muitas vezes vídeos pesados, incluindo modelagens em 2D e 3D. Nestes casos, é importante investir em configurações mais altas de HD, processador, memória e placa de vídeo. Nos escritórios de criação é normal ocorrer a transferência de arquivos em alta resolução e on-line, indo de uma máquina específica para o servidor geral. Por isso, um servidor potente é importante para manter os processos em funcionamento.

Universidades

A compra de computadores usados passou a ser uma tendência de investimento de computadores para universidades, já que de forma geral não deixam a desejar.

Como você planeja melhorar os resultados do seu negócio? Já sabe qual é o melhor computador usado para sua empresa?

Para te ajudar, desenvolvemos este artigo com algumas dicas para encontrar os melhores computadores usados para sua empresa. Vamos lá?

A compra dos computadores usados precisa ser realizada em um local de confiança, com produtos que estejam em bom estado. Certifique-se de que, antes de serem vendidos, estes computadores passaram por uma seleção e, também, por testes. Desse modo, eles podem ser um ótimo negócio para as empresas que estão pensando em investir em computadores.

Certifique-se da idoneidade do fornecedor, peça sua nota fiscal. É muito fácil saber a opinião de outros compradores pelas redes sociais da loja, ou até mesmo em fóruns de discussão. Essa dica vale para novos e usados. Fique atento sempre!

Vale a pena comprar um notebook usado?

Quando pensamos em uso de computador para empresa, adquirir um notebook usado é mais indicado do que um novo. Vou explicar.

Um notebook usado pode ser uma excelente alternativa se você precisa usá-lo muito na rua e, ao mesmo tempo, seu trabalho não exige grande performance da máquina. Um aparelho mais barato é ótimo para funções que expõem muito a máquina, tais como vendedores externos, técnicos, etc.

CPU X Notebooks: Qual a melhor opção?

Agora você está com dúvida sobre quais computadores usados são melhores para sua empresa. Primeiramente, saiba qual necessidade você precisa suprir. Se for portabilidade, um notebook usado é a melhor opção, já que são leves e fáceis de carregar.

Mas se o foco for desempenho, computadores usados modelo desktop geralmente são preferidos. Eles também são bons devido ao custo benefício.

E quais os prós e contras de um computador usado?

Toda compra demanda atenção. Por isso, pesquise todos os pros e contras de um computador usado antes de comprar um computador seminovo para sua empresa.

Alguns pontos positivos de um computador usado:

Desempenho

De modo geral, computador para empresa usado, universidades, call center costumam satisfazer bastante os seus usuários com uma boa usabilidade na rotina. Com um sistema operacional em perfeito funcionamento, é difícil que o dispositivo apresente travamentos ou engasgos. Se as configurações forem adequadas para a função que será desempenhada, ele irá trabalhar como um novo.

O custo

É um investimento que atende a todas as necessidades e não deixa a desejar. Ou seja, trata-se de um excelente custo benefício e de uma grande economia para a empresa.

Quais os pontos negativos na compra de computadores usados:

Hardware

Por ser um computador usado, provavelmente a configuração do CPU não será compatível com os últimos lançamentos. Mas isso não irá comprometer o funcionamento do aparelho.

Desgastes do tempo

Esse é um problema bastante comum entre os aparelhos usados. Conforme passa o tempo, é normal que o computador comece a apresentar marcas. Mas, geralmente, elas não comprometem o funcionamento. Por isso é preciso saber a procedência de uma máquina usada e comprar sempre de uma empresa confiável. Apesar disso, muitas máquinas usadas têm aparência de novas.

A manutenção periódica dos computadores usados, assim como de novos, também é fundamental para manter os processadores trabalhando adequadamente. Utilizar os computadores usados adequados para seu tipo de negócio é fundamental para manter a eficiência na sua rotina de trabalho. Servidores, redes e softwares em perfeito funcionamento também são necessários para que sua empresa atue da forma como se espera.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores usados de qualidade, com garantia e procedência, é muito importante para evitar problemas futuros.

Informe-se!

Saiba mais sobre o assunto! Não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

12 visualizações

Informações

Marcas

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01