logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Tipos de monitores: Veja como escolher o melhor para sua organização

Ao pesquisar sobre tipos de monitores, é preciso considerar alguns pontos indispensáveis como modelos que garantem resoluções de ótima qualidade. Mas, com tantas configurações de tela em oferta no mercado pode ser difícil saber escolher o melhor modelo para sua empresa.

Existem tipos de monitores para empresas que trabalham com bastante necessidade de precisão de cores e design, já outras edições são ótimas aos trabalhos operacionais básicos do dia a dia como: ler email, editar tabelas, entre outros serviços.

Para saber como escolher os melhores modelos para tipos de monitores, confira o conteúdo a seguir.

Principais tipos de monitores para computador de empresas

Quando se trata de computadores para empresas podemos dizer que existem dois tipos de monitores: Monitor LED e monitor LCD. A notícia boa é que ambas as escolhas são fáceis de encontrar no mercado nacional.

Monitor LED

Este monitor com uso de diodos luminosos consegue iluminar a tela de diferentes formas. Ao redor da tela existe a luz branca de LED, difundida de modo uniforme por todas as partes. Esta escolha em geral é mais barata, ideal para atividades no trabalho que não exigem muita potência de recursos gráficos.

Monitor LCD

O monitor LCD é conhecido por ter mais capacidade de contraste do que as versões de LED, justificando o sucesso do uso em trabalhos que requer bastante qualidade gráfica.

Além de toda potência em nível gráfico, esta opção não demanda muito consumo de energia para funcionar com perfeição e também tem baixos índices de interferência magnética.

Tipos de monitores: como escolhê-los

Veja a seguir 7 dicas que ensinam você a escolher o melhor tipo de monitor de acordo com os seus serviços e o orçamento da sua empresa.

1. Resolução

A qualidade gráfica é melhor na medida que existe mais resolução, o que por consequência auxilia em qualificar a definição das imagens na tela.

É importante lembrar que não podemos considerar que o tamanho da tela se relaciona com a qualidade do monitor. Por exemplo, um modelo de 24 polegadas pode ser encontrado com uma poderosa resolução 4K ou apenas com básicas resoluções Full HD.

Resoluções boas para monitores são importantes, por exemplo, para áreas de Design que trabalham o tempo todo com edição de imagens.


2. Tamanho

Quanto dinheiro há reservado para comprar o monitor? Quais são as disponibilidades de espaço na empresa? Ao responder estas perguntas é possível comprar conforme a medida de preferência por parte dos colaboradores da empresa.

Os tipos de monitores podem ter um tamanho de 12 a até 40 polegadas em média. No caso do uso nos negócios a preferência é a tela entre 19 e 22 polegadas, já para trabalhos com edição de vídeo utilize opções maiores, com bastante resolução.

3. Proporção

A grande parte dos serviços de escritórios pode ser atendida com a tela larga, conhecida também pelo termo em inglês denominado widescreen, configuração que trabalha na resolução de até 1920×1080 pixels sem apresentar distorções de imagem.

Para quem não quer ter o risco de possuir barras pretas na lateral ou nos lados superiores, o conselho é comprar uma tela com proporção de 16:9, tendo em vista que a grande parte dos vídeos é projetada para telas do tipo.

Nos casos de tarefas que exigem o trabalho em uma tela dividida, é recomendado usar um monitor largo de proporção 21:9, tendo assim a configuração necessária para enxergar imagens com 2560×1080 de resolução.

4. Brilho

A medida denominada cd/m² (candela por metro quadrado) serve para indicar a capacidade do brilho nos monitores, embora poucas pessoas prestem atenção a este importante detalhe.

Regra geral: Quanto mais quantidade existe de cd/m² no computador maior é a capacidade de brilho nos tipos de monitores. Para trabalhos mais simples indicamos a versão de 200 a até 250 cd/m². O valor de 300 cd/m² vale a pena nos serviços que exigem qualidade gráfica superior.

5. Conexões

HDMI, DP (DisplayPort) e DVI são as entradas básicas que precisam existir em qualquer monitor corporativo de qualidade. Por isso se atente a este fato antes de comprar, uma vez que, existem versões com conexões VGA, incompatíveis com diversos aparelhos.

6. Ângulo

Atentar-se ao ângulo na hora de escolher um dos tipos de monitores, é essencial para proporcionar maior conforto aos funcionários.


Alguns tipos de monitores com padrão antigo apresentam problemas de enxergar a tela nos mais diferentes ângulos, por isso é importante se ater ao nível de visão, que deve ter pelo menos 160 graus em termos verticais e horizontais.

7. Display

Escolha o tipo de tecnologia que é utilizado no painel, ou seja, o display que pode ser encontrado em 3 versões diferentes. A primeira opção é a TN (Twisted Nematic), conhecida pela popularidade no mercado e na adaptação com os monitores simples.

Em segundo lugar temos display VA (Vertical Alignment), com mais desempenho no contraste e nas reproduções dos tons, gerando superioridade gráfica ao reproduzir imagens ou vídeos.

Também existe a IPS (In-Plane Switching), considerada a melhor opção na regulagem de contraste e por apresentar imagens nítidas nos mais diferentes campos de visão.

Estas foram nossas dicas sobre os tipos de monitores e as melhores maneiras de escolher o melhor modelo. Agora é só considerar as necessidades da sua empresa por recursos gráficos nas telas para depois seguir às compras.

Procura computador, notebook ou servidor para sua pequena empresa?

A Microexato tem computadores, servidores notebooks empresariais usados Dell, HP e IBM ideais para a micro e pequena empresa. Acesse nosso e-commerce destinado ao público corporativo, com milhares de opções em estoque.


A Microexato é o maior fornecedor brasileiro de equipamentos usados de informática com Garantia de 1 ano para o segmento corporativo. Todos os produtos anunciados são rigorosamente testados e estão em pleno funcionamento. Estoques permanentes de 10.000 equipamentos com pronta entrega.

18 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail