logo_whatsap_transp_red_01.png
Buscar

Vantagens e desvantagens de trabalhar com notebooks em call center

A indústria de Call Centers movimenta o mercado e emprega milhares de pessoas no país inteiro. É preciso reconhecer sua importância, já que permite e fomenta o desenvolvimento de empregos e novos negócios. No entanto, a essa indústria sofreu algumas mudanças com o passar do tempo, como a adaptabilidade. Isso mesmo, assim como o público para quem se liga, os colaboradores de Call Center buscam por processos e aparelhos que facilitem sua rotina, como notebooks.

E os notebooks surgem como a melhor opção neste cenário, além de representar um excelente resultado quando comparado o custo benefício.

Por ser uma central de atendimento ao consumidor, o Call Center possui uma infraestrutura física cujo objetivo é centralizar o recebimento de ligações telefônicas, depois distribui-las automaticamente entre seus atendentes por telefone, chat ou e-mail.

Os operadores de Call Center contam com terminais e computadores ligados em uma rede e servidores que possibilitam a consulta e as chamadas, assim como o registro dos atendimentos realizados.

Os sistemas usados por essas empresas não são pesados, o que facilita na hora de escolher os computadores para as suas operações. No entanto, são empresas que contam com muitos colaboradores, e uma renovação nos aparelhos de informática, dos tradicionais computadores Desktop para notebooks, podem causar um enorme desfalque financeiro.

Calma, renovar a infraestrutura de um Call Center com uma frota nova de notebooks pode ser possível sim, e de uma forma bem econômica. Sabe como? Com o uso de notebooks usados.

Renovando a estrutura

Sem dúvida, você pode ter tudo que deseja, seja em termos de funcionalidade ou mobilidade, com a compra de notebooks usados, que são uma saída com ótimo custo benefício. Quando realizada a correta cotação, a compra de um aparelho seminovo pode resultar em uma economia de 20% a 70%.

Se você procura funcionalidade para uma workstation, não exclua a possibilidade de trabalhar com notebooks, já que estes aparelhos também atendem essa demanda. Para quem não sabe, workstation é um computador com capacidade de processamento de cálculos e gráficos superior aos comuns. Por isso, todo componente da máquina é projetado buscando uma expansão dos elementos. As especificações de uma workstation são superiores em relação às de uso pessoal.

Pesquise os melhores fornecedores de computadores usados, leia os comentários, pesquise no Procon, faça uma compra consciente. Essa dica vale para compra tanto de notebooks usados quanto novos.

Preparamos uma lista com as vantagens e desvantagens de trabalhar com notebook no call center

Quais são os prós?

Para sermos objetivos, separamos os principais pontos positivos de ter um notebook no seu Call Center, e estas dicas podem ser consideradas também para outros negócios, como: escritórios contábeis, de recursos humanos ou administrativos. Vejamos:

1 – Mobilidade:

Os notebooks são uma ótima opção para mobilidade. Mais finos e mais leves, você pode levá-los para todos os lugares.

2 – Sem fios:

Você não precisa mais se preocupar com os cabos e a bagunça na estante e nas tomadas.

3 – Processadores:

Mais modernos e potentes, os processadores de notebooks podem te atender em diferentes demandas para as quais o aparelho é utilizado. Seja edição de vídeos ou áudios, utilização de programas para engenheiros, diagramadores, ou arquitetos, assim como executar tarefas simples do dia a dia.

4 – Praticidade:

Menores e mais compactos, cabem na mala, mochila ou na bolsa. Leve para o aeroporto e carregue o parelho na mão. Atualize suas planilhas ou faça seus projetos durante o vôo.

5 – Estética:

Estes aparelhos estão disponíveis em vários tamanhos e telas, além das muitas cores, para todos os gostos e estilos.

6 – Comodidade:

Guarde onde quiser. E não tenha medo de ficar sem o aparelho se acabar a luz, pois as baterias modernas aguentam várias horas.

7 – Customize:

Deixe o aparelho com a sua cara, insira mais memória, novos acessórios, softwares, e muito mais. Os notebooks permitem que você faça as mesmas instalações que faria em uma CPU, não se preocupe.

8 – Bateria:

Por usar bateria, você não fica dependente de uma tomada. As novas baterias podem manter seu aparelho em funcionamento contínuo por horas. Além disso, para quem faz uso constante do aparelho, e está sempre fora do escritório, pode fazer uso de carregadores portáteis. Mas atenção com o modo de uso. Explicamos mais nos itens abaixo.

E quais são os contras de comprar um notebook para call center?

1 – Manutenção:

O custo da manutenção pode ser um problema, já que as peças são mais caras. Por isso, pesquise bons profissionais que forneçam garantia do serviço e das peças. Fique atento!

2 – Custo:

Quando comparado com um CPU, o notebook pode apresentar uma variação muito maior de preços. E como uma indústria de Call Center precisa de muitas máquinas, uma saída com ótimo custo benefício é a compra de notebooks e computadores usados.

3 – Bateria:

Ao mesmo tempo em que utilizar bateria é positivo, como falamos mais acima, o uso de bateria pode ser um vilão também, já que o mal manuseio do aparelho pode acarretar na chamada “bateria viciada” – quando o notebook funciona apenas na tomada. Dependendo da marca do aparelho, a compra de uma nova bateria pode se comparar à compra de uma máquina nova.

4 – Peça única:

Se algo quebra, tudo precisa ser trocado. Explico: Caso seu touchpad apresente mal funcionamento, toda a estrutura que compõe aquela determinada parte do notebook (teclado, luzes, botões de função, em alguns modelos liga/desliga, entre outros) precisa ser trocada. Por isso, o custo de manutenção é alto.

Neste caso, qual a melhor escolha entre CPUS X Notebooks?

Não existe melhor ou pior. Tanto o computador CPU quanto o notebook são excelentes opções. A diferença é que o CPU te limita ao trabalho no escritório. Se o seu foco for mobilidade e portabilidade, a melhor opção é a compra de notebooks.

Por isso, contar com uma empresa fornecedora de computadores e notebooks usados de qualidade, com garantia e procedência, é fundamental. Saiba mais sobre o assunto e não tenha mais dúvidas com o eBook “Conheça os principais testes feitos em computadores antes da revenda”.

53 visualizações

Informações

Artigos

2020 © Copyright | Todos Direitos reservados Microexato | CNPJ: 03.697.421/0001-01

CONTATE:

2a a 6a das 08h30 às 17h30

Whats

Telefone

E-mail